domingo, 10 de outubro de 2010

A Vida

Cada vez que vejo minha mãe, idosa, doente, me pergunto: "Para que?". 
Porque determinadas pessoas sofrem situações tão difíceis, ficando doentes, definhando fisicamente, dependentes dos cuidados de terceiros?
Venho para casa triste, refletindo profundamente sobre o mistério da vida e da morte, da juventude e da velhice, da saúde e da doença. Há um tênue e sutil equilíbrio entre tais opostos, e penso que o milagre está em nos mantermos no centro. 
O milagre está em nossa disposição de seguir em frente, apesar de todas as dificuldades. Buscamos a felicidade onde quer que ela esteja. Acreditamos na bondade, no amor e na amizade, e vivemos por isso. Não vivemos para acumular, mas sim para amar, para sermos amados e para desfrutar de tudo o que este nosso mundo possa oferecer.
Engana-se quem pensa que está vivendo para se tornar rico, pois não está. A riqueza apenas representa aquilo que não conseguiu encontrar dentro de si, e pensa ter encontrado fora, no poder e no dinheiro.
É isso, tudo está dentro de nós, e se conseguimos externar esse poder e essa força interiores, então estamos salvos.

Marcia Maria de Rizzo - 10-10-10


2 comentários:

  1. Ola Marcia!
    Adorei teu texto! Muito bonito e realmente assunto para se refletir. O que estamos construindo para nós mesmos? Cada dia a expectativa de vida física se amplia. Mas será que ela vem acompanhada de Qualidade? E quem faz está Qualidade! Creio que tudo está dentro de nós mesmo! Temos que descobrir nossos caminhos internos de felicidade!

    ainda não consegui ler tudo, mas adorei seus textos e outros que voce coloca.
    Parabéns!!!!!! sucesso!!
    Beijos estealres
    Tania

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tania,

    É isso, temos tudo dentro de nós, e temos que procurar incessantemente. A felicidade é conquistada nessa busca.

    abraço,
    Marcia

    ResponderExcluir

Olá, receba as boas vindas e um abraço.
Marcia

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga junguiana com visão transpessoal