quinta-feira, 5 de abril de 2012

O acaso nas relações humanas


O acaso não existe. Nossos amigos, colegas de trabalho, namorados, maridos, amantes e familiares estão em nossas vidas por motivos que vão muito além da capacidade do nosso entendimento racional.

O encontro entre duas pessoas é sempre importante – há um motivo maior para elas terem se encontrado. Cada ser é um mundo completo e reproduz o universo maior. Espelha toda a complexidade da vida e das relações humanas.

Ao nos relacionarmos com qualquer pessoa, seja através de um olhar, de um toque ou de uma palavra, entramos naquela fração de universo que corresponde aquele ser.

Somos células de um organismo maior, e para o bom funcionamento deste, tudo deve estar orquestrado e harmonizado. Parece haver um princípio maior que rege essa orquestra, e que mantém os corpos e mentes das pessoas funcionando e com saúde.

Ao nos afastarmos desse princípio, nossa saúde física, emocional, mental e espiritual sofre distorções, que podem chegar até o plano físico.

A saúde é restabelecida quando nos re-alinhamos com a totalidade, com os nossos mais íntimos desejos e aspirações, e principalmente, quando “ouvimos” nossas emoções. Elas nos protegem e nos conectam com o maior, com o princípio organizador, que podemos chamar de inconsciente, de self ou de fonte. O nome é o que menos importa. O que conta é que nos dirigimos para certas experiências para resolvermos determinados “nós”, que ao serem desfeitos, propiciam um maior nível de felicidade pessoal.

Marcia Maria de Rizzo
Abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, receba as boas vindas e um abraço.
Marcia

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga junguiana com visão transpessoal