segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Caminho do Despertar...

(extraído de: MENSAGEM DE WESAK DE 2009 Uma mensagem do Conselho dos 12, canalizada por Selácia - 9 de Maio de 2009)
O Buda e outros iluminados que encontraram a libertação do sofrimento humano lhes deixaram um caminho a percorrer. Ao compreenderem este caminho e vivê-lo com tranqüilidade e graça, vocês quererão descobrir e aprender a agregar os ensinamentos que eles deixaram. Estes ensinamentos incluem simples verdades universais sobre a vida e a natureza da realidade. O Buda e outros seres iluminados não pretenderam estabelecer religiões rígidas na Terra. Eles não buscavam seguidores e nem procuravam ser adorados. Eles simplesmente compartilhavam o que eles tinham aprendido sobre o caminho do despertar.
Para percorrer o caminho que estes sábios mostraram, não há regras rígidas a seguir. A abordagem deste caminho não é linear. Não é um caminho com um "destino", ou que envolva uma estrutura de tempo que vocês possam impor com a sua vontade humana.
Como vocês podem percorrer este caminho com graça e tranqüilidade, e o que é requerido?
Primeiro, saibam que a fim de percorrer o caminho da iluminação, não é requerido que vocês:
1 - Sejam religiosos ou afiliados a qualquer religião específica.
2 - Memorizem livros sagrados de sabedoria ou dominem inúmeras práticas espirituais.
3 - Estejam empregados no mundo externo.
4 - Tenham o luxo de férias prolongadas
5 - Sejam ricos
6 - Entrem em reclusão no alto de uma montanha ou que se desliguem da sociedade
7 - Sejam lindos, jovens e famosos
8 - Tenham um QI elevado ou um grau avançado
9 - Vivam em algum local em particular
10- Lembrem-se de todas as suas vidas passadas e "onde" vocês existiram antes de suas experiências Terrenas.
11- Estejam em um relacionamento ou parceria com alguma pessoa em particular.
12- Tenham um propósito fantástico, ou até conheçam no mundo externo coisas específicas do que vocês estão "para fazer" na Terra.
Para o humano no caminho do despertar, estas coisas não são requisitos. Na verdade, uma pessoa pode encontrar inspiração e clareza a partir de algumas destas coisas. Os elementos úteis ao caminho de alguém são exclusivos para cada pessoa. Uma pessoa pode precisar ser exposta a um determinado professor, ensinamento, ou lição de vida.
Os catalisadores úteis variarão, dependendo da pessoa, do estágio do despertar, e do tempo envolvido.
O Tempo inclui:
1 - A estrutura de tempo do tempo de vida da pessoa e o seu processo de despertar
2 - O número de existências em que uma pessoa esteve evoluindo espiritualmente e avançando no caminho espiritual
3 - Os ciclos de mudança evolutiva da humanidade, incluindo janelas fundamentais de tempo, tais como esta que está ocorrendo agora, conduzindo à 2012 e além.
Segundo, saibam que os seres iluminados da Terra deixaram uma mensagem comum para mostrar o caminho. A sua mensagem envolve sabedoria quanto a como nos afastarmos do medo e sermos:
1 - Amorosos
2 - Gentis
3 - Compassivos
4 - Presentes
5 - Destemidos
6 - Sem julgamento
7 - Sinceros
8 - Cooperativos
9 - Pacientes
10- Alegres
Vocês vivem agora com oportunidades sem precedentes para evoluírem espiritualmente. Pode parecer ser o pior dos tempos, com caos e catástrofes aparentemente a cada momento. Vocês podem questionar como podem avançar quando o seu mundo está tão cheio de ódio. Vocês podem imaginar como, na janela de 2012, com os seus muitos pontos de interrogação, vocês podem conquistar o tipo de compreensão modelado pelo Buda.
Vocês podem duvidar que a jóia da iluminação possa ser sua nesta vida. Por apenas um momento agora, afastem estas dúvidas. Deixem ir as suas condições prévias, a sua impaciência, e os seus julgamentos sobre o que é possível. Confiem na Inteligência Divina.
Confiem que há uma Inteligência Divina em vocês que pode guiá-los ao longo do caminho da iluminação. Esta sua parte sábia pode ligá-los a insights sobre a bagagem da qual quererão se liberar neste ciclo atual. Ela pode ajudá-los a priorizar as suas energias, o seu foco, e as suas ações no mundo. Ela pode conduzi-los às pessoas, professores, e ajuda que vocês precisam para se perceberem e a sua vida de modo diferente. Vocês podem descobrir novos recursos, novas aplicações e ferramentas transformacionais, e métodos simples que acelerarão intensamente o seu avanço. Vocês podem aprender a se conectar mais com as sincronicidades da vida, e preferivelmente com o tempo eterno e não com o tempo linear.
Aqui estão 5 coisas que vocês podem fazer diariamente para progredirem rapidamente:
1 - Monitorem as suas emoções, pensamentos e o seu corpo. Cada um lhes dará dicas muito úteis sobre o que está fora do equilíbrio e por que.
2 - Determinem intenções específicas do que querem ter, ser e fazer. Afirmem estas intenções de um modo positivo, e não de modo negativo. Exemplo: Eu estou me sentindo mais e mais confiante a cada dia.
3 - Ajam em relação às coisas que vocês dizem que querem criar. Ajam com uma coisa de cada vez, permitindo que a sua sabedoria orientada intuitivamente os ajude a priorizar. Ainda que tudo o que vocês fizeram em um dia foi dar um passeio de 1.500 metros como pretendiam, reconheçam-se fazendo isto.
4 - Encontrem uma ou mais práticas para ajudá-los a abrir a sua consciência. Estas podem ser práticas espirituais diretas como a respiração profunda, momentos de contemplação silenciosa, ou apenas serem tão amorosos quanto possam a cada momento com as suas palavras e ações. A coisa importante é a consistência e encontrarem algo que façam diariamente. Vocês gostarão de ter a sua "prática" em sua mente e consciência durante o dia, permitindo que ela se torne uma parte da sua rotina.
5 - Comecem e terminem cada dia com alguns pensamentos positivos e amorosos. Pensamentos amorosos incluem os de gratidão.
Lembrem-se de que o seu estado interior determinará como vocês vivenciam o seu dia, assim como o seu estado de sono. Portanto, sejam tão amorosos quanto possam para si mesmos. Permitam que o amor próprio cresça com o decorrer do tempo, criando um campo de energia dentro de vocês e ao seu redor, irradiando facilmente de vocês em todas as direções. Este amor começará a atrair circunstâncias felizes, oportunidades, e o amor que vocês buscam dos outros e do seu mundo. Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta da sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.


Direitos Autorais 2008 por Selácia, Canalizado para o Conselho dos 12. Todos os Direitos Reservados. www.Selacia.com Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, receba as boas vindas e um abraço.
Marcia

Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga junguiana com visão transpessoal